Alê de Souza e os segredos de um maquiador

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Profissional de beleza, apaixonado por fotografia, culinária e animais, o maquiador Alê de Souza é visagista da Rede Globo e queridinho de muitas famosas. Em entrevista à jornalista Eliane Tarrataca, da Revista Beauty Secrets, o artista, parceiro Ferrante, conta alguns de seus segredos.
Alê de Souza descobriu sua vocação por acaso, quando ainda brincava com pincéis na infância. Quem poderia imaginar que o paulistano iria se tornar o responsável pela caracterização do elenco das novelas globais? Sim. O rapaz não brinca em serviço!

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Fernanda Lima, Aline Moraes, Tais Araújo, Deborah Secco e Mariana Ximenes são algumas das celebridades que já passaram por suas mãos. Vale destacar também que foi ele quem cuidou da beleza das noivas Juliana Paes e Wanessa Camargo.

Defensor do visual natural com uma maquiagem equilibrada para qualquer ocasião, Alê é referência e inspiração no mundo da beleza e moda. “Nos dias mais quentes, é melhor optar por uma pele fresca e livre de excessos de maquiagem. Ensino as belas a tomar proveito do bronze da estação investindo em produtos que realcem a cor”, aconselha. Ele também contou alguns de seus macetes, confira!

Como é montar o estilo de uma personagem global?
É um processo divertido que junta as ideias do autor da obra, diretor de núcleo, figurinista, sem deixar de ouvir a atriz que fará o papel.

Você está acostumado a trabalhar com verdadeiras divas, há algum truque que se aplica a qualquer rosto?
Compressas de água gelada ajudam a descongestionar o rosto aliviando os sinais de cansaço, deixando a pele fresca para receber a maquiagem sem problemas.

Qual o conselho que você mais dá às mulheres?
Não pesar demais na mão quando resolver se maquiar, porque na maquiagem o menos é sempre mais. Fique sempre atenta quanto a isso!

5 dicas infalíveis!

1- Sempre cuide muito bem da pele, maquiagem não é milagre e não ficará perfeita se a pele não estiver bem tratada. Essa atenção é essencial.
2- Opte por produtos adequados ao clima tropical do nosso país e ideais para seu tipo de pele.
3- Compressas de soro fisiológico ajudam a descongestionar os olhos, aliviando os sinais de cansaço – mais comuns pela manhã.
4- Blush com textura em creme ou líquida traz mais frescor e naturalidade às maçãs do rosto.
5- Aplicar lápis bege na linha d’água dos olhos ajuda a abrir o olhar. Fica sensual e leve.

Fonte Mulher.com.br
http://www.mulher.com.br/beleza/o-expert-ale-de-souza
Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCbbRwFu4_zi_IFNF_LvVQ5g
Instagram
https://www.instagram.com/aledesouza1970/

Ferrante e a onda retrô

Nesta avalanche de valorização de artigos retrô, a Ferrante é a única fabricante nacional de cadeiras para barbeiro a ter referência no próprio passado.

Afinal, com quase 90 anos de história, a Ferrante tem um histórico de muito sucesso.

Portanto, é natural, de tempos em tempos, um relançamento, uma releitura moderna e atualizada de um sucesso como a cadeira Typo A e a Typo 9.

TYPO A NOVA E ANTIGA

Essa proposta da Ferrante renova o espírito de nossos fundadores, pioneiros e visionários, sempre em busca de qualidade, conforto, tecnologia e modernidade em cada detalhe do design e da produção.

Na verdade, a Ferrante está fielmente sintonizada à uma era que leva grandes marcas ao relançamento de produtos que já fizeram sucesso entre os consumidores, especialmente aqueles com um apelo retrô (brands and the retro world), segundo artigo publicado pelo blog Brand Target, com depoimento de Marcos Bedendo, professor de Gestão de Marcas e Marketing estratégico da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Fonte: https://brandtarget.wordpress.com/2014/09/07/as-marcas-e-o-mundo-retro/

“Há dois tipos de consumidores de produtos retrô: aqueles que vão pela vivência, ou seja, fazem alguma conexão entre o produto e a própria infância, ou aqueles que se sentem atraídos por essa estética característica” diz.

“O reciclyn” é moda desde que a comunicação comunica. Essas estratégias nos dão saudade e fazem com que a gente lembre de quem somos, onde estivemos e o que queremos com as novas gerações. Os relançamentos trazem de volta uma reaproximação do produto com o Cliente, trazendo de volta suas experiências um consumidor que tinha se distanciado.”, informa Bedendo.

Releitura de um produto não é copiar um produto antigo, é desenvolver uma versão atualizada de um produto que fez sucesso e trazer neste produto toda nostalgia de antigamente num novo produto moderno e atualizado, com todos os benefícios das novas tecnologias. Alguns exemplos de sucesso são os carros Mini Cooper e o Cinquecento da Fiat.carros

No mercado de móveis para Salão de Beleza no Brasil, só a Ferrante tem condições de elaborar releituras de cadeiras de barbeiro, por ser a única empresa que iniciou sua atividades no inicio do século passado,  fabricando cadeiras de barbeiros, com modelos de sucesso no passado justamente para apontar releituras atualizadas, como por exemplo a cadeira Typo A – primeiro produto Ferrante fabricado na década de 20.

Relançada recentemente, a cadeira Typo 9 representou um enorme sucesso na história da Ferrante. A cadeira original impulsionou o crescimento da empresa, tornando-se um dos produtos mais importantes na história da Ferrante, uma releitura fiel e modernizadora deste produto único e muito à frente de seu tempo.

Correta

Ferrante na Hair Brasil 2016

A Hair Brasil, 15ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, foi encerrada na última terça-feira (19/04) em São Paulo (SP). Realizada no Pavilhões do Expo Center Norte, a feira é o maior encontro dos profissionais de beleza no Brasil.
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Neste ano, a Ferrante apresentou três novos produtos para barbearias em seu estande, incluindo um protótipo da Cadeira Typo 9, releitura de um sucesso de nossa fábrica lançado nos anos 40. Na ocasião, o pessoal da Ferrante aproveitou para colher sugestões dos visitantes com o objetivo de aprimorar ainda mais a Typo 9, um produto emblemático na história da Ferrante.

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Depois da segunda Guerra Mundial, ao final da década de 40, o mundo vivia plena evolução tecnológica.
Seguindo esta tendência, a Ferrante lança a Cadeira Typo 9, projeto desenvolvido com a colaboração dos principais barbeiros da época, que opinaram na elaboração.
Resultado, um grande sucesso que impulsionou o crescimento da Ferrante, tornando-se um dos produtos mais importantes em sua história.
A releitura deste sucesso foi totalmente projetada por tecnologia digital e produzidas com materiais nobres e soluções inovadoras, o que garante muito conforto à Cadeira Typo 9, além de desempenho e durabilidade.

Destaque também para a presença de Claudia Araujo, da Claudia Araujo Tecelagem Manual, nova parceira da Ferrante. A tecelã internacionalmente premiada por seu trabalho sustentável, desenvolve os tecidos expostos nas cadeiras Urano e New Bari.  Tradicional casa de tapetes artesanais, o trabalho de Claudia Araujo tem reconhecimento internacional por se utilizar de princípios do design aplicados ao artesanato, ou seja, a combinação perfeita entre tradição e criação.
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Há 20 anos na vanguarda do design nacional com seu produto sustentável, contemporâneo, diferenciado, inovador e único, Claudia Araujo pesquisa e utiliza diversas fibras aliadas às técnicas diferenciadas de padronagem, com resgate da rica tradição têxtil de Minas Gerais num trabalho de parceria com as tecelãs desta região.

Ferrante / Claudia Araujo – Parceria combina tradição e modernidade

Blog

Claudia Araujo Tecelagem Manual é a nova parceira da Ferrante. Tradicional casa de tapetes artesanais, o trabalho de Claudia Araujo tem reconhecimento internacional por se utilizar de princípios do design aplicados ao artesanato, ou seja, a combinação perfeita entre tradição e criação.

Há 20 anos na vanguarda do design nacional com seu produto sustentável, contemporâneo, diferenciado, inovador e único, Claudia Araujo pesquisa e utiliza diversas fibras aliadas às técnicas diferenciadas de padronagem, com resgate da rica tradição têxtil de Minas Gerais num trabalho de parceria com as tecelãs desta região.

Os princípios de sustentabilidade do trabalho manual, harmônico com o meio ambiente, preserva os recursos naturais e são aplicados na confecção dos tapetes.

Um exemplo é o tapete crochet, premiado em 2013 no Carpet Design Awards.

A ideia é recontextualizar e reciclar subprodutos e materiais descartados pela indústria. Assim, surgem produtos contemporâneos e exclusivos, como o taPET, 100% confeccionado com fio de garrafas PET.

Indagada a respeito da parceria com a Ferrante, Claudia Araujo diz que foi apresentada ao projeto pelo amigo Marcelo Bueno, membro do marketing da Ferrante.

“Achei interessante a ideia de desenhar alguns tecidos para as cadeiras de salões de beleza e barbearias, um campo novo para mim. Aos poucos, fui conhecendo melhor a empresa e me inteirando do método de trabalho totalmente artesanal de cada peça. Gostei da história da empresa, do conhecimento  passado de geração a geração, da tradição, do gosto pelo fazer. Tudo isto veio de encontro ao meu trabalho com a tecelagem manual e me senti à vontade a partir daí. A concepção da coleção foi fácil e saiu rápido. Tudo fluiu – desenvolver um tecido com as especificações necessárias, durabilidade/resistência e trabalhar com as cores/padrões.

Segundo ela, a Ferrante se encaixa em sua filosofia de trabalho pelo fato de propor algo novo e artesanal. “Trabalhar com seriedade, mas também com leveza e beleza”, explica.

Os tecidos para a Ferrante foram produzidos em tear manual, fio a fio, tudo feito à mão, diz a tecelã. “Utilizei fios de polipropileno, adequados para resistir ao uso e à água. Foram desenvolvidas cores especiais, com contrastes ousados e tons metálicos para que os tecidos se incorporarem ao design e materiais das cadeiras. Fiquei muito satisfeita com o resultado!”, finaliza.

Entre os produtos de sua linha inovadora, destaque para as almofadas, jogo americano, tapetes, tapetes de fibras naturais e tapetes outdoor.

Confira mais detalhes no site Claudia Araujo – http://www.claudiaaraujo.com.br/index.php

Making Of Ferrante

Confira no player abaixo, a montagem dos conteúdos do catálogo e do website Ferrante, com imagens produzidas pelo fotógrafo Paulo Uemura.

Nas fotos, detalhes do DNA dos produtos Ferrante, desenvolvidos para oferecer todo o conforto para os profissionais da área de beleza!

Com conceito de Marcelo Bueno, o making of da campanha é produzido pelo Denki Estúdio.

O fotógrafo Paulo Uemura conta com a assistência e produção de figurino de Rossana Salso. Maquiagem/Cabelo, Emerson Oliveira.

A campanha também tem participação de Carol Beccari, Kalina Zaboti e Cesar Paradiso.

Cadeira Apolo

Apolo cód 2664 (vermelha - oficial)

As primeiras unidades foram vendidas ao Ringo Cabeleireiros, inaugurado no final dos anos 60 no Shopping Center Iguatemi, em São Paulo. A construção do shopping era uma iniciativa que buscava inspiração para um novo conceito de comércio.

Para a Ferrante, um motivo de orgulho estar presente naquele empreendimento e que representou uma nova era de relacionamento para os consumidores de um dos mais badalados centros de compras do Brasil.
Josh Holloway

Com o passar dos anos, o conceito do shopping center evoluiu Brasil afora. Como a Cadeira Apolo, sempre com um design de charme e conforto, tanto para quem usa como para quem trabalha, desde o seu lançamento, acompanhando a evolução e a revolução tecnológica no dia a dia.

http://www.ferrante.com.br/produtos/barbearia/apolo-2/
http://www.ringocabelos.com.br/

 

TYPO A Limited Edition by Skull

Cadeira Ferrante 35

A busca constante pela qualidade sugere novas ideias e soluções neste momento de revitalização das barbearias, com adoção de novas tecnologias e cada vez mais requintes em um produto exclusivo.

Neste sentido, a Ferrante desenvolveu projeto marcante envolvendo a cadeira TYPO A com a joalheria Skull, do casal David Pimentel e Angelica Mantuan.

O designer Pimentel desenvolveu uma verdadeira joia, com ornamentos esculpidos e trabalhados em alumínio em detalhes da cadeira.

SKULL LOJAAlém da tradição de componentes feitos a mão, o modelo une forças de duas marcas poderosas com acabamentos especiais, num mix elaborado de elementos vintage e sofisticação.

A produção será limitada e numerada em série.

DAVI

Fontes Facebook Skull Brazil, Skull Online e IF Design

https://www.facebook.com/skullbrazil/?fref=ts
http://skullonline.com.br/
http://www.ifdesign.de/awards_index_e

Escola de beleza é referência com Ferrante

Equipado com móveis Ferrante, o Instituto L’Oréal Professionnel prepara seus profissionais altamente qualificados com lavatórios e cadeiras da linha Titanio. O Instituto L’Oréal Professionnel é o Centro de Formação de Profissionais de Beleza da L’Oréal. Eleita a melhor escola de beleza no Brasil em 2013 e 2014.

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Escola nº 1 de cabeleireiros e que já se tornou referência no Brasil, é um projeto de L’Oréal para suprir uma carência que existe no mercado da beleza: a de formação de profissionais. É vencedor do prêmio de Melhor Escola conferido pela revista Cabelos & Cia nos anos 2010, 2011 e 2012, e pela Intercoiffure Mondiale em 2012.

Além dos cursos de formação de cabeleireiros e manicures, oferece cursos de especialização em mechas, coloração, penteados, corte, visagismo e muito mais, todos com um rico e completo conteúdo disponível no site L’Oréal Professionnel.

Com unidades no Rio de Janeiro (Centro e na Tijuca), em São Paulo (Tatuapé e Butantã), Curitiba, Belo Horizonte e Campinas, o Instituto tem recebido um resultado surpreendente, com mais de 2.000 alunos formados desde sua inauguração. Suas sete unidades contam com instalações modernas e funcionais, salas equipadas para aulas práticas e teóricas e uma área aberta ao público destinada ao cumprimento da carga horária prática.

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Além disso, as escolas em funcionamento ficam em áreas estratégicas das cidades, com fácil acesso, próximas a estações de metrô/trem e das principais vias de acesso a transportes coletivos.

Prêmios
Revista Cabelos & Cia » Melhor Academia/Escola, 2012
Revista Cabelos & Cia » Melhor Academia/Escola, 2011
Revista Cabelos & Cia » Melhor Academia/Escola, 2010
Intercoiffure Mondiale » Prestige Award, 2012

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Telefone 0800 701 7585
Email atendimento@institutolp.com.br
Fontes Facebook e L’Oréal Professionnel
https://www.facebook.com/InstitutoLP/?fref=ts
http://www.institutolp.com.br/

A Ferrante no IF Design

Neste ano a Ferrante participa de um dos mais importantes prêmios de design da Europa. O IF Design acontece na cidade Munique, Alemanha e a Ferrante concorre com a cadeira Typo A.

Este modelo foi lançado para comemorar os 85 anos de atividade da Ferrante. Com design retro, a cadeira é inspirada no primeiro modelo produzido pelo seu fundador, Gennaro Ferrante, em 1928.

Totalmente projetada por tecnologia digital e produzida com materiais nobres, a nova Typo A possui soluções inovadoras que atualizam a cadeira de barbeiro, sempre um sinônimo de conforto e durabilidade.

A cadeira Typo A agrega a tecnologia com a experiência  de quem atua no mercado brasileiro há muitas décadas.

http://ifworlddesignguide.com/

Badeira da Alemanha

Anlässlich des fünfundachtzigsten (85) Geburtstags von Ferrante hat unser Unternehmen den Typ A Vintage Barbierstuhl kreiert. Er wurde inspiriert vom ersten Modell, das der Firmengründer Gennaro Ferrante im Jahr 1928 entworfen hat. Dieses klassische Retrodesign, das sowohl komfortabel als auch  haltbar ist, wurde durch modernste digitale Technologie und mit erstklassigem hochwertigem Material neu gestaltet. Dieses innovative Konzept und die State of the Art Herstellungstechniken  zeigen die Erfahrung und Tradition unseres Unternehmens. Wir sind stolz darauf, den brasilianischen Markt seit vier Generationen als Familienbetrieb beliefern zu dürfen.

http://ifworlddesignguide.com/

Typo Blog

Bandeira Inglaterra

In celebration of Ferrante’s 85th anniversary our company has created the “Typo A” vintage style barber chair. It is inspired by the first model designed by the company founder Gennaro Ferrante in 1928. This classic retro design, which is both comfortable and durable, has been updated using the most modern digital technology and the finest quality materials. This innovative concept and state of the art production techniques showcase the experience and tradition of our company. We are proud to have been supplying the Brazilian market through four generations of family ownership and direction.

http://ifworlddesignguide.com/

Bem-vindo ao blog da Ferrante

Uma das principais características da cultura brasileira é a diversidade, que vem de várias partes do mundo desde os tempos da colonização. Essa mistura reflete na cultura, na aparência, na pele e inclusive, nos cabelos das pessoas. Há quase 90 anos a Ferrante tem criado móveis e equipamentos para atender a todas essas pessoas e, portanto, nos tornamos grandes parceiros dos especialistas da beleza brasileira.

São quase 9 décadas em constante evolução e somos uma das poucas empresas, se não a única em nosso segmento, a ter uma estrutura moderna, mas ainda assim capaz de trabalhar com produtos que deram origem ao negócio.

Nossos produtos são fabricados no Brasil. Dispomos dos equipamentos mais tecnológicos do mercado tanto para desenvolvimento, quanto na fabricação das nossas linhas, tais como: Máquinas de corte a laser CNC, Injetoras, Dobradeiras CNC, Centro de Usinagem, Cromeação e Polimento.

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Outro diferencial que oferecemos são as linhas exclusivas, onde grande parte dos componentes de um produto é feita por artesões. Madeira de lei, polimento que se assemelha a um espelho, soldas invisíveis, costuras e tecidos de qualidade superior resultam em produtos finos, com identidade e que podem, até mesmo, ser desenvolvidos sob medida.
Nada escapa de um rigoroso controle de qualidade que começa desde a chegada da matéria prima, a exaustivos testes de desgaste como: resistência, flexão e corrosão. Toda nossa infraestrutura aliada a uma equipe comercial focada em atender as mais diversas necessidades do profissional e uma assistência técnica capaz de cobrir todo Brasil com reposição de peças por períodos maiores aos exigidos pelas normas, dão a Ferrante sua reconhecida fama de fabricar produtos de alta qualidade e durabilidade, junto de um atendimento especial, antes e depois da compra.

Assim como os cortes de cabelo foram evoluindo no decorrer das décadas, nossas cadeiras passaram por esse mesmo processo de modernização. Um exemplo claro é a cadeira Typo A, lançada nos anos 20 pelo fundador da empresa, Gennaro Ferrante, que foi um produto revolucionário em sua época, principalmente no mecanismo de reclinação, adotado posteriormente pelos outros fabricantes. Gennaro desenvolveu um mecanismo que tornou o trabalho do barbeiro muito mais prático e por mais de uma década a Typo A, até ser substituída por sua sucessora, a Typo B, foi o produto mais desejado entre os profissionais. Recentemente, em comemoração aos nossos 85 anos em 2013, lançamos uma versão construída com a precisão que a tecnologia digital oferece, mas sem perder a essência representada por ela aos verdadeiros barbeiros. Um casamento perfeito com a volta das barbearias e que resulta na procura dos profissionais que buscam inspiração retro para seus ambientes.

blog2Damos boas vindas ao nosso Blog. Um espaço que será dedicado às pessoas como nós, que de alguma maneira, sentem-se parte da beleza brasileira, que tanto encanta o mundo.