Ferrante na Hair Brasil 2016

A Hair Brasil, 15ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, foi encerrada na última terça-feira (19/04) em São Paulo (SP). Realizada no Pavilhões do Expo Center Norte, a feira é o maior encontro dos profissionais de beleza no Brasil.
stand 12

Neste ano, a Ferrante apresentou três novos produtos para barbearias em seu estande, incluindo um protótipo da Cadeira Typo 9, releitura de um sucesso de nossa fábrica lançado nos anos 40. Na ocasião, o pessoal da Ferrante aproveitou para colher sugestões dos visitantes com o objetivo de aprimorar ainda mais a Typo 9, um produto emblemático na história da Ferrante.

typo A

Depois da segunda Guerra Mundial, ao final da década de 40, o mundo vivia plena evolução tecnológica.
Seguindo esta tendência, a Ferrante lança a Cadeira Typo 9, projeto desenvolvido com a colaboração dos principais barbeiros da época, que opinaram na elaboração.
Resultado, um grande sucesso que impulsionou o crescimento da Ferrante, tornando-se um dos produtos mais importantes em sua história.
A releitura deste sucesso foi totalmente projetada por tecnologia digital e produzidas com materiais nobres e soluções inovadoras, o que garante muito conforto à Cadeira Typo 9, além de desempenho e durabilidade.

Destaque também para a presença de Claudia Araujo, da Claudia Araujo Tecelagem Manual, nova parceira da Ferrante. A tecelã internacionalmente premiada por seu trabalho sustentável, desenvolve os tecidos expostos nas cadeiras Urano e New Bari.  Tradicional casa de tapetes artesanais, o trabalho de Claudia Araujo tem reconhecimento internacional por se utilizar de princípios do design aplicados ao artesanato, ou seja, a combinação perfeita entre tradição e criação.
Caludia araujo

Há 20 anos na vanguarda do design nacional com seu produto sustentável, contemporâneo, diferenciado, inovador e único, Claudia Araujo pesquisa e utiliza diversas fibras aliadas às técnicas diferenciadas de padronagem, com resgate da rica tradição têxtil de Minas Gerais num trabalho de parceria com as tecelãs desta região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *