Como fazer a manutenção correta dos seus móveis Ferrante

Produzidos para durar muito tempo, os móveis Ferrante tem vida útil maior ainda com as nossas recomendações de manutenção.

Estofamento: Evite o contato de tecidos que soltam tinta e produtos químicos em revestimentos com tonalidades claras. Caso isso não seja possível, pode-se proteger o estofamento com capas de vinil descartáveis. Para limpeza, use sabão neutro com esponja macia umedecida, remover o excesso com pano úmido e secar. No caso de manchas, use um pano com produto multiuso ou álcool, friccionar levemente e remover o excesso com pano úmido.

Imagem 1

Aço Inox: Produtos abrasivos (ácidos ou básicos) usados geralmente na limpeza de pisos, alvejantes e água sanitária danificam a superfície do aço inox se não forem diluídos em concentrações recomendadas. Para proteger sua superfície, é recomendada uma aplicação mensal de cera automotiva, da mesma forma como é feito em automóveis. Mesmo assim, caso algum dos produtos citados acima caia sobre o aço, é necessário removê-lo imediatamente. Para tirar manchas de dedos ou gordura, é recomendado aplicação de removedor caseiro, de preferência inodoro, para evitar fortes odores dentro do salão.

Pintura: Utiliza-se apenas uma solução de detergente neutro em água morna, aplicada com uma esponja macia ou flanela. Nunca usar material áspero no auxilio da limpeza. Após a limpeza, seque o local com uma flanela. Aplique cera a cada trinta dias.

Imagem 2

Alumínio: Assim como no aço inox, produtos abrasivos também atacam a superfície do alumínio, deixando-o com aspecto opaco. Para recuperar o brilho, pode-se usar massa de polir n° 2, com auxilio de lã de aço, para depois dar acabamento com cera automotiva e uma flanela.

O termo manutenção também pode estar relacionado à conservação periódica, ou seja, com os cuidados e consertos feitos entre determinados períodos com o objetivo de preservar seu equipamento.

Neste caso, entre em contato com a assistência técnica da Ferrante para obter mais informações.

2 ideias sobre “Como fazer a manutenção correta dos seus móveis Ferrante

  1. Boa noite comprei uma cadeira de podologia da sua madrca pois fazendo peaquisas vi que era a melhor a dois anos e ela vem sempre apresentando o mesmo defeito ela da muito defeito no pedal de subir e descer ja troquei a peça cinco vezes neste periodo isto nao é normal sendo que a mesma é 220 v e eu utilizo 110v nao ultilizo o pedal no pe e sim na mao e mesmo assim apresenta defeito nao sei o que fazer pois a manutençao fica no ipiranga e eu moro em itapecirica e nao tenho como levar o que fazer me diga pois estou sem paciencia

    • Bom dia Ulisses. Poderia nos passar seu contato para que o responsável pela assistência técnica te procure. Fique tranquilo que iremos resolver o seu problema. Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *