Arquitetura e design de interiores. Tendências.

O core da indústria de cabelos e beleza é o mesmo há mais de 100 anos: você precisa das habilidades certas, das ferramentas certas e da atitude certa. Porém quando falamos do negócio em si, os salões de beleza têm o mesmo desafio de qualquer outro espaço comercial: atualizar-se de acordo com o movimento do mercado e o comportamento do consumidor. E isso envolve diretamente o design do espaço.
_DSC7759Atualmente, vemos a estética heritage bem em alta, com ambientes que mesclam elementos retro com modernos, muitas vezes pendendo para o look&feel industrial ou hipster. Menos falados, mas ainda assim grandes apostas, vemos o crescimento de espaços cleans e sofisticados que apostam em sobreposição de tons, espelhos que vão do chão ao teto para ampliar a sensação de espaço e revestimentos nobres, com acabamento brilhante e espelhado. A dobradinha preto & branco ganha mais prestígio associada ao cuidado com os detalhes e a iluminação impecável, sempre reforçada por arandelas direcionadas ou emoldurando o espelho.
Screen Shot 2016-09-28 at 11.29.22 AMOutra aposta tem sido os salões que investem na decoração e elementos que remetem a um verdadeiro spa. A aposta nesse caso são ambientes claros, revestimentos em madeira e plantas na decoração. As cadeiras são um capítulo à parte, unindo a praticidade por meio de novos desenhos que incluem armazenamento de acessórios ao conforto de poltronas fofas e sofás. Os biombos e divisórias também chegam com força.
ferrante_saloes_9646FAL Design Estratégico
http://www.blogdafal.com.br/

2 ideias sobre “Arquitetura e design de interiores. Tendências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *